Recorde as incidências da partida

As duas equipas tiveram muitas dificuldades num primeiro tempo pouco inspirador. O Flamengo teve maior controlo da posse de bola e poderia até ter aberto o placard com Gonzalo Plata, aos 13 minutos, mas o equatoriano acabou por adiantar demasiado a bola.
O Fluminense teve a sua primeira jogada efetiva aos 27 minutos, quando Cano recebeu lançamento de Hércules, mas acabou por rematar cruzado, sem direção. Aos 34 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Uma cabeçada de Bruno Henrique que passou próxima à trave.
Já nos descontos, Wesley teve um remate bloqueado por Hércules. E foi só. As equipas, em um jogo mais físico do que técnico, partiram para o balneário com o placard empatado.

Já no segundo tempo, aos 79 minutos, Germán Cano deixou o campo para a entrada de Lelê. O avançado argentino ampliou o seu jejum de golos em clássicos contra o Flamengo. Ele não marca frente ao rival desde a final do Carioca de 2023, no dia 9 de abril de 2023, quando fez dois golos foi decisivo na conquista do título estadual.
No lance seguinte à saída de Cano, uma jogada que despertou o Maracanã. Luiz Araújo aproveitou a sobra e chutou para o golo. A bola desviou com perigo e foi para fora. Aos 85', Léo Pereira tentou desviar o levantamento de Arias e quase mandou contra o próprio patrimônio.
Pouco depois aconteceu talvez o melhor momento da partida. Ayrton Lucas cruzou na medida e Everton Cebolinha cabeceou com veneno. O veterano guarda-redes Fábio esticou-se para fazer uma grande intervenção e segurar o empate.