Recorde as incidências do encontro
Após procurar a primeira vitória no Estadual na última jornada, quando bateu a Portuguesa-RJ por 3-1, o Fluminense não conseguiu superar o Madureira, passando ainda em branco frente ao adversário.
O Fluminense desceu uma posição na tabela e é o oitavo classificado, com seis pontos, um atrás do Flamengo, que fecha o G4 do Estadual neste momento.
O Madureira é o 10.º classificado, com cinco pontos. A equipa completou o quarto jogo sem vitórias no torneio nacional, com dois empates e duas derrotas nessa sequência.
De doer os olhos
Madureira e Fluminense fizeram um primeiro tempo péssimo em Cariacica. Além da pouca inspiração, houve muitos passe falhados de parte a parte. Canobbio teve a melhor chance do Fluminense na primeira parte, mas parou no guardião Mota.

Renato Augusto lesiona-se
O Fluminense começou o segundo tempo com tudo. Isaque e Canobbio deram trabalho à defesa do Madureira. Aos 50', um lance polémico. O veterano Renato Augusto invadiu a área e foi derrubado por Evandro. O jogador pediu penálti, mas o árbitro mandou seguir.
Renato Augusto permaneceu no chão, sentindo muitas dores no ombro esquerdo e, sem condições de continuar, foi substituído pelo jovem Riquelme Felipe.

O fluxo do jogo seguiu o guião da primeira parte, com muitas dificuldades no terço final. Houve até um momento de festa por parte dos adeptos com a entrada de Germán Cano. Só o que tão desejado ritmo não apareceu. O Fluminense até aumentou a pressão próximo do fim do jogo, mas não conseguiu incomodar a defesa do Madureira.
