Mais

Carioca: Fluminense empata com Sampaio Corrêa (0-0)

Fluminense não conseguiu superar o Sampaio Corrêa em Moça Bonita
Fluminense não conseguiu superar o Sampaio Corrêa em Moça BonitaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense e Sampaio Corrêa empataram sem golos neste domingo, no estádio Moça Bonita, em Bangu, na primeira jornada do Campeonato Carioca. Com uma equipa alternativa e comandada pelo adjunto Marcão, o Tricolor encontrou dificuldades naturais e não conseguiu superar o Galinho da Serra.

Fluminense 0-0 Sampaio Corrêa

Não foi um primeiro tempo vistoso em Moça Bonita. As equipas esbarraram nos problemas compreensíveis do início de temporada, além da dificuldade de uma formação que não foi testada à exaustão. 

O Fluminense tinha como principal escape as jogadas com Paulo Baya, novo reforço para a temporada 2025, pelo lado esquerdo do campo. Mas o Sampaio Corrêa colocou Vitor Eudes para trabalhar em cabeçada de Luan Gama

Paulo Baya em sua estreia com a camisola do Fluminense
Paulo Baya em sua estreia com a camisola do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Além dos obstáculos técnicos, os jogadores ainda enfrentaram as condições más do relvado de Moça Bonita, em Bangu. O estádio foi escolhido pela Direção do Fluminense já que o Maracanã só será reaberto no dia 25 de janeiro. O principal palco do futebol nacional está em manutenção. 

No início do segundo tempo, aos nove, o Fluminense assustou a defesa do Sampaio Corrêa com João Neto a acertar no travessão. O guarda-redes Zé Carlos mostrou indecisão na jogada.  

O Tricolor aumentou a pressão para cima do adversário, que precisou contar com Zé Carlos para evitar os golos de Isaque e Paulo Baya. O Sampaio conseguiu responder em forte finalização de Marreta e depois em disparo de Max

Manoel foi o capitão do Fluminense na partida
Manoel foi o capitão do Fluminense na partidaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense ainda chegou com perigo em finalização de Thiago Henrique, dentro da área, mas a bola subiu, para longe do gol. O empate prevaleceu. 

Com o empate do Fluminense, nenhum dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro venceu na jornada de abertura do Campeonato Carioca. Algo que não acontecia desde 1974, ou seja, há 51 anos. 

Assim como o Fluminense, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu (1-1) em São Januário. Botafogo e Flamengo, por sua vez, foram derrotados por Maricá (1-2) e Boavista (1-2) respectivamente.

Os grandes cariocas optaram iniciar o ano com equipas alternativas, enquanto ajustam os trabalhos de pré-temporada com seus atletas principais.  A previsão é que o conjunto titular do Tricolor das Laranjeiras inicie a disputa do Campeonato Carioca apenas na quinta ronda, contra o Madureira, no dia 26 de janeiro. 

Para o Sampaio Corrêa, o resultado pode ser considerado extremamente positivo. Na segunda temporada consecutiva na elite do futebol carioca, o clube luta pela manutenção e mostrou-se bastante valente, inclusive ao dar trabalho a jogadores experientes, como o defesa e capitão Manoel