Fluminense 2-0 Nova Iguaçu

O Fluminense chegou aos 14 pontos e subiu ao 5.º lugar. A equipa precisava de mais um golo para ultrapassar o Vasco e entrar nos quatro primeiros, mas vai para a última jornada com boas hipóteses de qualificação para as meias-finais. O Tricolor também seca o Maricá neste domingo, contra a Portuguesa-RJ, para manter a posição.
Caso o cenário se mantenha, basta ao Fluminense vencer o despromovido Bangu no próximo domingo, no Maracanã, e torcer por um tropeço do Madureira (com o Nova Iguaçu) ou Vasco (com o Botafogo). A equipa de Mano Menezes também avança se superar o Cruz-Maltino no saldo de golos.
Já o Nova Iguaçu caiu para o 8.º lugar, com 13 pontos, e ficou muito longe das meias-finais. O Carrossel da Baixada precisa de bater o Madureira no próximo domingo, em casa, e contar com uma improvável combinação de resultados.

Germán Cano faz um bom início de temporada e é um dos melhores marcadores do Campeonato Carioca, com cinco golos em sete jogos. Em 2024, o atacante precisou de 14 partidas para alcançar essa marca. A retoma de confiança do argentino é nítida, após se livrar dos problemas físicos que o perseguiram no ano passado.
Cano abriu o placar contra o Nova Iguaçu aos 35 segundos. A pressão tricolor na saída de bola funcionou, com recuperação de Martinelli e assistência de Jhon Arias. O camisola 14 participou ativamente da criação de jogadas e arriscou até remate do meio-campo. No segundo tempo, perdeu uma oportunidade incrível.
No seu oitavo jogo, Agustín Canobbio marcou o primeiro golo com a camisola do Fluminense. Após duelos de muita dedicação defensiva e algumas oportunidades perdidas, o uruguaio desencantou com um remate rasteiro de fora da área, aos 39 minutos, e ampliou a vantagem sobre o Nova Iguaçu.
O golo demorou a sair, mas Canobbio vem se mostrando importante para o estilo de jogo de Mano Menezes e já é um dos homens de confiança do treinador. Aberto na ponta esquerda, o atacante se mostrou incansável mesmo debaixo de um sol escaldante no verão do Rio de Janeiro.