Recorde as incidências da partida

Depois da derrota na jornada anterior, o Botafogo voltou às vitórias e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. O Alvinegro soma agora seis pontos, mais dois do que o Nova Iguaçu. O Glorioso procura também pôr fim a dois longos jejuns na competição, já que não conquista o título desde 2018 e não chega às meias-finais desde 2022.
Única equipa com 100% de aproveitamento após duas jornadas, o Volta Redonda sofreu a primeira derrota no Campeonato Carioca e passa agora a depender de resultados alheios para se manter na liderança do Grupo A.
Boa estreia
Os primeiros minutos da equipa principal do Botafogo em 2026 foram de sobressalto. O Volta Redonda entrou a pressionar desde os instantes iniciais e criou três boas ocasiões em apenas dois minutos. Num desses lances, PK chegou mesmo a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Após esse início mais agitado, a equipa orientada por Martín Anselmi assumiu o controlo da partida e passou a gerir o duelo. Arthur Cabral e Mateo Ponte estiveram perto de inaugurar o marcador, mas o guarda-redes Avelino esteve em destaque, com defesas decisivas, e manteve o nulo até ao intervalo.

A segunda parte manteve o mesmo ritmo da primeira, e o Botafogo só não conseguiu marcar mais cedo graças às boas intervenções de Felipe Avelino. Quem acabou por superar o guarda-redes do Voltaço foi Álvaro Montoro, com um belo remate de fora da área. Depois do golo, o Glorioso ainda criou boas ocasiões, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
