Recorde as incidências da partida

O Flamengo chegou aos 13 jogos consecutivos sem perder frente ao Vasco (nove vitórias e quatro empates). São já dois anos e dez meses sem um triunfo cruz-maltino no clássico. A última vitória do Vasco aconteceu a 5 de março de 2023, também para o Campeonato Carioca.
Domínio rubro-negro, expulsão e golo de levantar o estádio
Léo Jardim já era o melhor em campo pelo lado do Vasco na primeira parte, altura em que o Flamengo imprimiu um ritmo intenso e acumulou ocasiões de golo. Mesmo com uma estreia antecipada em relação ao planeado, a equipa principal rubro-negra mostrou bom entrosamento e elevada intensidade. O golo parecia iminente e acabou por surgir naturalmente após o intervalo.
Aos seis minutos da segunda parte, Cauan Barros atingiu a perna de Carrascal com a sola do pé, sem disputar a bola, e viu o cartão vermelho direto. A expulsão comprometeu definitivamente o Vasco, que ainda assim tinha criado duas grandes oportunidades na primeira parte - Andrés Gómez acertou no poste (em posição irregular) e GB desperdiçou um lance isolado frente a Rossi.

O único golo da partida surgiu aos 24 minutos, quando Carrascal aproveitou um ressalto de Lucas Piton à entrada da área e rematou de primeira, com grande qualidade, para o canto da baliza de Léo Jardim. O guarda-redes vascaíno foi decisivo para evitar um resultado mais pesado, numa segunda parte em que o Vasco não conseguiu qualquer remate enquadrado.
