Sampaio Corrêa 2-1 Botafogo

A segunda derrota em três jogos, ainda sem o plantel principal, tirou o Botafogo do lote de quatro primeiros. Com 3 pontos, o Alvinegro foi ultrapassado pelo próprio Sampaio Corrêa (4) e caiu para o 5.º lugar. A equipa de Saquarema nem sequer havia feito golos no campeonato.
O Botafogo volta a entrar em campo na quinta-feira para a 4.ª jornada, diante do Volta Redonda, no Nilton Santos, às 00:30. O plantel deve seguir repleto de jovens sub-20, pois a previsão de estreia dos titulares é na 6.ª jornada. Já o Sampaio Corrêa visita o Boavista na quinta-feira, às 23:00.
Loucura nos descontos
O duelo em Saquarema caminhava para uma vitória tranquila do Sampaio Corrêa até Ryan ser expulso por uma entrada dura sobre Kauan Lindes, já aos 89 minutos, após revisão do VAR. Quase na sequência, Serafim reduziu para o Botafogo após um canto. O golo desencadeou o caos no Lourivaldão.
Pouco depois, Vitinho rematou à trave da baliza do Sampaio Corrêa. Na sequência, o guarda-redes Zé Carlos fez falta sobre Yarlen como último homem e também foi expulso. O defesa Marreta foi para a baliza. A equipa da casa resistiu bravamente e garantiu a sua primeira vitória contra um grande do Rio.

Botafogo castigado
O Botafogo teve ótimas ocasiões durante a partida, mas esbarrou em Zé Carlos. O guarda-redes impediu que o Alvinegro abrisse o marcador logo no arranque, cara a cara com Yarlen, e evitou o empate com um milagre no começo do segundo tempo, num cabeceamento de Kawan. Yarlen também teve um golo anulado na primeira parte.
As oportunidades desperdiçadas custaram caro ao Botafogo. O Sampaio Corrêa abriu o placar aos 36 minutos, quando Max deixou Rafael Lobato no chão e serviu para Rafael Pernão marcar. Na segunda parte, aos 74', Guilherme antecipou-se ao primeiro poste no canto de Luan Gama e dilatou a vantagem.
