Recorde aqui as incidências do encontro
O Vasco entrou em campo dependendo apenas de si para garantir a passagem. O Botafogo conseguiu ter mais a posse de bola no começo do primeiro tempo, mas quem conseguia finalizar era o Vasco. Um toque de mão de Cuiabano dentro da área fez Vegetti ir para a marca do castigo máximo. O argentino não perdoou, enganou Jhon e colocou o Vasco nas meias-finas.
O jogo caiu de ritmo no final do primeiro tempo, com mais disputas de bola do que articulações no setor de criação. Os erros de passes foram demasiados. Na segunda parte, o Botafogo continuou com dificuldades no ataque, vendo o Vasco dar trabalho a Jhon em novas chegadas de Vegetti. O emblema de São Januário também preferiu não arriscar numa segunda parte fraca, de poucos remates e decisões mal tomadas.
Sabendo que o empate o eliminaria, o Vasco adotou uma cautela extra na parte defensiva para segurar e garantir a qualificação.
A vitória deu ao Vasco a 4ª posição, com o Fluminense como concorrente direto, durante toda a jornada, na luta pelo terceiro lugar. Os rivais empataram em números de pontos, vitórias e saldo de golos, com o Tricolor a levar a melhor no confronto direto para encarar o Volta Redonda na outra meia-final.