Mais

Carioca: Voo partilhado gera troca de acusações entre Madureira e Vasco

Jogadores do Vasco posam para foto antes do duelo com o Boavista
Jogadores do Vasco posam para foto antes do duelo com o BoavistaDikran Sahagian/Vasco

O Madureira divulgou uma nota de repúdio ao Vasco da Gama por ter sido impedido de viajar no mesmo voo da delegação cruzmaltina a Manaus, para a partida desta quinta-feira do Campeonato Carioca.

A equipa do subúrbio do Rio embarcou para Manaus nesta terça-feira, enquanto o Vasco só seguirá para o norte do país na quarta. 

De acordo com o Madureira, a atitude do Vasco foi de soberba, além de ter faltado fair play ao adversário. O voo foi contratado para que as duas equipas pudessem deslocar-se juntas para a capital do Amazonas. 

"O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. (...) Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios", escreveu em nota.

O Gigante da Colina jogará com a equipa principal nesta quinta-feira e ainda procura sua primeira vitória em 2025. O clube cruzmaltino respondeu a nota do Madureira, dizendo que afirmações do clube adversário são fantasiosas. 

"Por contrato e cláusula expressa, é responsabilidade exclusiva do promotor do evento arcar com todos os custos e responsabilidades inerentes à logística, hospedagem e demais despesas da equipe adversária do Vasco. A alegação de que o Vasco impediu algo é tão fantasiosa quanto um enredo de escola de samba. Quem organiza a logística é o promotor do evento, não o Vasco", disse o Vasco. 

Siga o Vasco - Madureira ao vivo no Flashscore