A informação sobre a oferta do Zenit por Gerson partiu do ge. Em resposta, o Flamengo divulgou um comunicado para reforçar que manterá as peças mais importantes do plantel.
"O Clube de Regatas do Flamengo reitera que nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela de transferências, conforme já destacado pelo Diretor Técnico de Futebol, José Boto. O Flamengo recebe sondagens pelos seus atletas constantemente, mas esta decisão permanecerá inalterada", declarou o clube.

A saída de Gerson é improvável, mas a proposta pelo médio de 27 anos chega num momento de cobrança de valorização por parte do pai e empresário do jogador, Marcão. A 6 de fevereiro, o agente afirmou no canal Pod do Marcão que o seu filho tinha "um dos menores salários dentro daquele pelotão de elite".
O contrato de Gerson com o Flamengo vai até ao fim de 2027. Comprado em 2023, por 15 milhões de euros, o capitão ainda não renovou o seu vínculo desde o regresso ao clube.
Sem grandes investimentos em jogadores para o início da temporada, o Flamengo só contratou o defesa Danilo, sem custos, e o avançado Juninho, por 5 milhões de euros. Como o Rubro-Negro prioriza a manutenção das referências do plantel, perder Gerson está fora dos planos.
Além das saídas de David Luiz e Gabigol, em fim de contrato, o Flamengo negociou três jogadores nesta janela. Fabrício Bruno foi vendido ao Cruzeiro por 7 milhões de euros, enquanto Carlos Alcaraz foi emprestado ao Everton, com obrigação de compra. Já Carlinhos foi cedido ao Vitória.