Diretor do Fluminense confirma interesse em Hulk e Savarino e vê Nino como "sonho"

Nino atuou pelo Fluminense entre 2019 e 2023
Nino atuou pelo Fluminense entre 2019 e 2023MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, deu detalhes sobre a movimentação do clube no mercado de transferências. O dirigente descartou a contratação de centrais e revelou que o Tricolor procura um avançado e um médio. Os alvos estão definidos: Hulk e Savarino.

“Em relação ao Hulk, o assunto está nas mãos do Mário (Bittencourt), e só ele pode falar a esse respeito. A curiosidade faz parte do futebol, mas a exatidão nem sempre está presente num momento como este. Está-se a tentar, mas não posso adiantar nada para além da tentativa”, esclareceu Angioni.

“O Savarino é um jogador que interessa e que também está num processo de negociação. Ainda não há nada concluído, mas esperamos conseguir chegar a um desfecho o mais rapidamente possível”, acrescentou o dirigente do Fluminense, durante a cerimónia de abertura do Campeonato Carioca.

Mário Bittencourt deixou a presidência do Fluminense em dezembro, mas continua a atuar nos bastidores. Ainda sem um cargo definido pelo novo presidente, Mattheus Montenegro, o antigo dirigente é o responsável pelas negociações com Hulk, cujo contrato com o Atlético-MG é válido até ao final de 2026.

Nino distante

Paulo Angioni reconheceu que o Fluminense pretende repatriar Nino, do Zenit, mas admitiu que o regresso está ainda muito distante.

“Por enquanto, a tentativa passa por contratar um avançado e, eventualmente, um médio. E nada mais. O setor defensivo está completo - não se procura nenhum defesa-central”, afirmou.

“O Nino é um sonho. Não é uma realidade, é um sonho. E entendemos que, neste momento, é praticamente impossível, até porque o clube (Zenit) não tem intenção de o negociar”, completou Angioni.

O único defesa-central contratado pelo Fluminense para 2026 é Jemmes, ex-Mirassol. O reforço veio colmatar a saída de Thiago Silva, que trocou o Tricolor pelo FC Porto.

Freytes está na mira do Bolonha, de Itália, mas Angioni rejeitou qualquer hipótese de negociar o argentino. “Nenhuma possibilidade. É um jogador em quem o Fluminense confia. Não há sequer margem para discutir o assunto”, garantiu.