Recorde as incidências da partida
“Flamengo proporciona isso, disputar. Não garante ganhar, mas garante disputar pelo plantel qualificado. Estou orgulhoso do trabalho dos meus jogadores, do esforço nesta trajetória. Sou um tipo muito ambicioso, quero mais", disse logo após o empate com o Fluminense que rendeu a conquista do Campeonato Carioca 2025.
Filipe Luís abriu a conferência de imprensa “homenageando os dez meninos do Ninho” que faleceram no incêndio de 2019. “Enquanto eu estiver aqui, nunca serão esquecidos. Faz-me bem, sinto essa energia e tenho que falar”.
“Não é fácil ser campeão. Este grupo tem muita fome. Isso deixa-me muito feliz", acrescentou, valorizando a “tradição” do Estadual.
O treinador também revelou que ia comemorar o título este domingo, mas que esta segunda-feira já vai estudar o Internacional, adversário do Fla na estreia do Brasileirão, no dia 29.
“Conheço o Roger (Machado), tem uma grande equipa. Não me importa o que ficou para trás. É muito difícil ganhar-nos. Os jogadores compraram a nossa ideia. Que as derrotas sejam em cima dessa ideia, propondo o jogo", afirmou.
O treinador de 39 anos só perdeu uma vez em 27 jogos oficiais pelo Rubro-Negro, com 19 vitórias e sete empates. A única derrota foi no Brasileirão de 2024, para o Fluminense, a vítima na final do Carioca. Desde então, são 24 partidas de invencibilidade (17V, 7E).
“Estou feliz com o que estou a ver em cada jogo", concluiu Filipe Luís.