O Flamengo acordou a venda de Lorran para a Rússia por 8 milhões de euros. Os dois clubes devem assinar contrato em breve.
“Quando eu subi para a equipa profissional já o conhecia, mas o problema é que o Lorran tem jogadores que competem na posição com ele. E que estão melhores que ele. Simples assim. Não há segredos no futebol", explicou Filipe Luís, após a vitória por 1-0 sobre o Botafogo, no Carioca.
“E eu não vou colocar um jogador que não está bem e tirar um que está a voar. O Lorran competia na posição com o Gerson, Arrascaeta... Aberto? Não é tão determinante para jogar aberto", acrescentou.
“Ele compete com o Gerson. Como é que eu tiro o Gerson? Depois como eu tiro o Luiz Araújo para colocar o Lorran? Temos que entender que é difícil para ele com 18 anos. Ele tem que ter minutos”, disse Filipe Luís.
“O jogador é que escolhe onde quer ficar, ninguém obriga jogador a sair ou ficar. Se ele quiser sair, que ele possa ter minutos para se desenvolver, crescer. O talento dele é absurdo, mas ele precisa de evoluir muito para poder ter rendimento e ter uma sequência sem oscilar e manter o alto nível", concluiu.
Lorran não fez a pré-temporada com o restante grupo nos Estados Unidos e não tem participado nos treinos do Flamengo.
Sem o jovem da Gávea, o Flamengo encara o Vasco este domingo, na 10.ª jornada do Campeonato Carioca.