Mais

Flamengo homenageia Arrascaeta e Bruno Henrique após recorde de títulos pelo clube

Arrascaeta e Bruno Henrique na companhia de José Boto
Arrascaeta e Bruno Henrique na companhia de José BotoFlamengo/X/Reprodução
O Flamengo homenageou esta terça-feira o uruguaio Arrascaeta e o brasileiro Bruno Henrique, que se transformaram nos maiores recordistas de títulos da história do Rubro-Negro, ambos com 14 conquistas. A última taça veio no fim de semana, com a Supertaça.

"É um prazer e orgulho fazer parte desse plantel e ficar tantos anos no Flamengo a conquistar coisas importantes (...) Não podemos sentar e ver o que já fizemos, temos que continuar com a missão de querer mais. O Boto chegou agora e quer ganhar. É mais um ano que vamos ter de correr atras dessas coisas importantes", declarou Arrascaeta

O uruguaio está no Flamengo desde 2019, quando deixou o Cruzeiro. Já soma 293 jogos pelo Rubro-Negro, com 73 golos marcados e 89 assistências. 

Bruno Henrique emocionou-se bastante no último fim de semana, após a vitória por 3-1 sobre o Botafogo, onde inclusive marcou dois golos no confronto. Também exaltou a história que tem vindo a construir no Flamengo. 

"É um privilégio para mim conquistar tantos títulos com a camisola do Flamengo. Desde a minha vinda para cá, o meu sonho era ganhar. Sabia que assim poderia colocar o meu nome na história do clube. E hoje nós somos os recordistas de títulos com essa camisola (...) Que consigamos ampliar esse número, porque esse grupo nunca está satisfeito. Queremos mais", projetou Bruno Henrique. 

O atacante está no Rubro-Negro desde 2019, assim como Arrascaeta. Desde então,  soma 282 jogos, com 97 golos e 52 assistências.