Segundo o site ge.globo, o Bragantino vai desembolsar 10 milhões de euros para fechar o acordo com o Flamengo. O clube carioca ainda manterá um percentual dos direitos económicos de Wallace Yan. A informação da transferência foi divulgada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back.
O avançado foi titular de Bruno Pivetti na partida desta quarta-feira, contra o Bangu, para o Campeonato Carioca. O jogo, portanto, marca a despedida do atleta do Flamengo.
Wallace Yan foi utilizado por Filipe Luís em 33 jogos na última temporada, tendo marcado sete golos e somado quatro assistências.
Apesar da ascensão meteórica no Flamengo, o jogador acumulou também alguns problemas disciplinares, tendo visto seis cartões amarelos — cinco deles no Campeonato Brasileiro — e um cartão vermelho, por acumulação de advertências.
O jovem destacou-se igualmente durante a disputa do Campeonato do Mundo de Clubes. Em três jogos no torneio, realizado nos Estados Unidos, marcou dois golos, incluindo um na vitória por 3–1 frente ao campeão Chelsea, na fase de grupos.

O projecto do Bragantino, sob a gestão da Red Bull, é reconhecido pela sua competência no investimento e desenvolvimento de jovens atletas. A expectativa é que Wallace Yan venha a assumir um papel de destaque no Massa Bruta.
