Mais

Jardine diz que não ao Botafogo e procura por sucessor de Artur Jorge continua

André Jardine deve seguir no comando do América
André Jardine deve seguir no comando do AméricaČTK / imago sportfotodienst / David Leah
André Jardine não deve ser o novo técnico do Botafogo. Ele afirmou que segue no América-MEX ao desembarcar na Cidade do México na manhã deste domingo, de regressodas férias.

"Sim (continuo). Já estou a voltar ao trabalho e muito motivado", disse Jardine aos jornalistas mexicanos que o aguardavam no aeroporto. Questionado sobre a proposta do Botafogo, o técnico garantiu que o assunto será explicado em breve.

"Acho que nesta semana vamos esclarecer tudo com o América e fazer uma conferência de imprensa mais organizada, para não ser tão rápido", declarou. Jardine acrescentou que vai "com tudo" em busca do tetracampeonato mexicano e que tem "muito mais" a dar para o América.

André Jardine era o favorito de John Textor para o comando do Botafogo, após Artur Jorge deixar o clube rumo ao Al-Rayyan, do Catar. O dono da SAF alvinegra entrevistou o treinador brasileiro, gostou do que ouviu e o enviou uma proposta. Agora, a procura segue.

Jardine está no América desde junho de 2023 e conquistou o tricampeonato mexicano — Aperturas 2023 e 2024 e Clausura 2024. O contrato vai até 2027. O técnico de 45 anos também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio 2020.

André Jardine é o técnico do América-MEX
André Jardine é o técnico do América-MEXHECTOR VIVAS/Getty Images South America/Getty Images via AFP