Segundo o dirigente, o único entrave prende-se com a forma de pagamento, que ainda está a ser ajustada com a direcção do West Ham. O Flamengo irá desembolsar cerca de 41,2 milhões de euros fixos, sem bónus por objetivos. A proposta já se enquadra nos moldes pretendidos pelo clube inglês.
“Não falo de negociações nem de valores, mas o que posso dizer é que estamos próximos. A diferença está na forma de pagamento que vamos fazer. Neste momento, a situação está muito equilibrada e vai fechar rapidamente”, afirmou Carlos Eduardo Baptista, à saída da cerimónia de lançamento da marca oficial do Mundial Feminino de 2027.
“Como o Flamengo tem cumprido todas as suas obrigações, temos de ter em conta as receitas que o clube vai receber. Aquilo que conseguirmos pagar será o investimento que o Flamengo vai receber”, garantiu o presidente rubro-negro.
Ainda assim, mantém alguma cautela, apesar da confiança num desfecho positivo. O dirigente evitou apontar prazos para não criar expetativas, mas o optimismo é real nos bastidores.
“Estou agora a concentrar toda a nossa energia em resolver este obstáculo. Se puder ser na próxima hora, óptimo. Começámos com contactos semanais, depois diários e agora falamos praticamente de hora a hora para ajustar um pormenor ou outro. Mas não posso precisar quanto tempo vai demorar. Há sempre o outro lado, as necessidades do West Ham, e estamos a tentar ajustar a nossa capacidade de cumprir aquilo que estamos a prometer”, sublinhou.
Lucas Paquetá não tem atuado pelo West Ham precisamente porque as negociações estão em curso. Na presente temporada, soma 19 jogos pelo clube inglês, com cinco golos e uma assistência.

