O atleta vai continuar em Espanha, onde iniciou o processo de recuperação e dará prosseguimento à reabilitação. Assim que reunir condições e evoluir no tratamento, regressará ao Brasil.
Por intermédio do doutor Fernando Sassaki, médico do Flamengo, o clube rubro-negro manteve comunicação direta com a equipa médica responsável por operar Saúl, recebendo um feedback positivo sobre a intervenção.
O jogador espanhol deverá ficar fora dos gramados de dois a três meses. O Flamengo vai procurar opções para suprir a ausência do atleta. Saúl terminou 2025 com 24 jogos disputados e duas assistências.
O Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca no domingo, contra a Portuguesa-RJ, no Raulino de Oliveira.
Veja abaixo a nota oficial do Flamengo sobre Saúl:
"O meia Saúl Ñiguez foi submetido, na manhã desta sexta-feira (9), em Madri, a um procedimento cirúrgico no calcanhar esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo médico holandês Niek van Dijk, uma das maiores referências mundiais nesse tipo de procedimento, e transcorreu sem intercorrências.
O médico do Flamengo, Fernando Sassaki, manteve contato com o profissional responsável e com o atleta, recebendo feedback positivo sobre a intervenção. Saúl permanecerá na Espanha, onde já iniciou o processo de recuperação, até ser liberado para retornar ao Brasil pelo médico que conduziu a cirurgia".

