Villarreal, que brilhou no Sul-Americano Sub-20, havia despertado o interesse do Gigante da Colina, mas não manteve o contato que se esperava. A direção carioca fez uma proposta de cerca de 2,6 milhões de euros, com parcelas e bónus por metas de desempenho, e já tinha recebido o sinal verde do Millonarios.
O contrato seria de cinco anos, após o término do vínculo do avançado com a equipa colombiana, que terminaria em novembro. No entanto, a postura do jogador e dos seus representantes arrefeceu as negociações, e o Vasco optou por desistir da transferência.
O jovem avançado da seleção sub-20 da Colômbia tinha mais do que um empresário a representá-lo, o que gerou ruídos nas conversações com o clube cruzmaltino. Além disso, Villarreal não compareceu aos treinos no Millonarios, que, segundo a imprensa local, suspeita de aliciamento por parte de um clube europeu e está a considerar acionar a FIFA.

Ainda neste âmbito, circulam rumores de que o novo destino de Villarreal será o FC Porto. O jovem avançado colombiano poderá, assim, estar a caminho do futebol português. Caso se confirme a transferência, Villarreal terá a oportunidade de continuar a sua evolução na Europa, num dos principais clubes do futebol português.