Recorde as incidências da partida
A equipa de Juan Pablo Vojvoda vive um período de instabilidade e não vence há 4 jogos, tendo 3 derrotas e 1 empate. Para chegar à oitava final consecutiva do seu estadual, o Fortaleza vai precisar de vencer o jogo da segunda mão. Novo empate leva a decisão para os penáltis. O Leão do Pici quer retomar o título após ser derrotado pelo Ceará em 2024. De 2019 a 2023, o Tricolor conquistou o pentacampeonato cearense.
Os duelo da segunda mão será no próximo sábado, no Castelão. Antes disso, encontram-se para a Taça do Nordeste na quarta-feira.
Ficou para o segundo jogo
O duelo no Presidente Vargas foi mais disputado do que jogado. No primeiro tempo, as equipas tiveram boas ocasiões, com Breno Lopes, do Fortaleza, a acertar na barra. Do lado do Ferroviário quase marcou após um belo cruzamento de Ciel e um desvio inteligente de Iago Fabrício, mas Tinga foi esperto para cortar o passe e evitar o golo.
Na segunda parte, o Ferroviário continuou a criar oportunidades e quase abriu o marcador, enquanto a melhor ocasião do Fortaleza foi uma finalização perigosa de Kervin Andrade.
