O Chomutov precisava de trabalhar arduamente em casa, uma vez que até agora não tem estado bem depois da promoção à CFL e tem vindo a perder pontos. De acordo com Sladky, a equipa forasteira estava pronta para o jogo, e o próprio treinador ficou humilhado com o desempenho dos seus comandados. Ele não podia e não queria culpá-los pela derrota.
As suas críticas foram dirigidas numa direção completamente diferente. O jogo em Chomutov foi arbitrado por Karel Hanousek, com a dupla Lubomír Rehacek e Josef Šůma como auxiliares. "Não estou muito preocupado com o resultado, mas sim com o desempenho geral. Cada um tem de puxar pela sua consciência, e com isto quero dizer alguém que dirige o jogo", suspirou. " O árbitro do lado não conseguiu ficar no seu próprio campo, porque provavelmente não consegue ver e os rapazes vão confirmar que ele não estava nas condições em que deveria estar", acrescentou.
O técnico sentiu-se infeliz, mas disse que ele próprio vai conseguir resolver a situação. "Já tive o meu tempo, mas estes rapazes estão na casa dos 20anos. Como é que vamos ensinar estes grandes rapazes a jogar futebol quando acontecem coisas destas? É uma pena, é algo de terrível. Não me interessa o resultado, deixem toda a gente ver o vídeo por si próprios. É algo de terrível. Nem sequer me surpreende que o treinador Tomas Smola não esteja cá. Ele provavelmente sabia o motivo", finalizou o treinador reserva do Dynamo České Budějovice.
O experiente Jiří Skalák, que joga na equipa de reserva do Dínamo, também esteve presente na conferência de imprensa. Ele nomeou as coisas sem hesitação. "Na minha carreira, nunca vi um jogo em que o árbitro estivesse a beber álcool. O que aconteceu na primeira parte... O árbitro apitou uma falta. O jogador disse-lhe que se tinha escorregado e que ele ia deixar passar. Foi isso. Fiquei triste, estragou o jogo todo", disse o atleta, que passou pelo Sparta de Praga e pelo Ostrov durante a sua carreira.
"Até alguns jogadores do Chomutov não ficaram contentes com o sucedido e o treinador do Chomutov também não", disse, acrescentando que ficou extremamente aliviado quando o Dínamo B terminou o jogo com todos os jogadores. Lembrei aos rapazes que temos mais jogos pela frente. Acredito que se tivéssemos marcado o primeiro golo e liderado por 1-0, o Chomutov teria de se abrir e marcar mais um golo", acrescentou Skalák.
A equipa da casa não disse uma única palavra sobre os árbitros na conferência de imprensa. De acordo com o iSport.cz, os convidados até quiseram chamar a polícia para efetuar um teste de alcoolémia, mas nada disso aconteceu. Só o organizador principal do jogo pode dar instruções e ele não exigiu nada do género, tendo a atitude sido, pelo contrário, a oposta.
Segundo a referida fonte, o České Budějovice vai ponderar a possibilidade de apresentar um protesto oficial contra o desempenho e o comportamento dos árbitros depois de ver o vídeo. A Comissão de Árbitros para as Competições na Boémia irá discutir o jogo na sua próxima reunião. "Se se confirmar, os árbitros serão punidos de forma intransigente, se não, exigiremos uma punição rigorosa dos árbitros por terem feito falsas acusações. Caiam em cima de quem puderem", disse Rudolf Špoták, presidente do comité de árbitros da comissão governamental da República Checa.