Mais

Adeptos do Portsmouth banidos após fingirem ser seguranças para entrar no dérbi

Estádio St Mary's foi palco de um empate sem golos no dérbi desta temporada
Estádio St Mary's foi palco de um empate sem golos no dérbi desta temporadaAFP

Dois adeptos do Portsmouth, que vestiram coletes de alta visibilidade e levaram equipamento de rádio, numa tentativa de se fazerem passar por seguranças para entrarem no dérbi do sul, disputado fora de casa, frente ao Southampton e com lotação esgotada, acabaram por receber uma proibição de três anos de acesso a jogos, em vez de lugares na primeira fila, depois de serem apanhados em flagrante.

Recorde as incidências da partida

Os irmãos Kane e Dale Green chegaram ao Estádio St Mary's, a 14 de setembro, sem bilhetes. Munidos de equipamento de segurança, conseguiram infiltrar-se numa zona restrita a poucos metros do relvado, menos de uma hora antes do início do jogo do Championship.

No entanto, o plano elaborado desmoronou quando os seguranças atentos perceberam que os dois não tinham acreditação oficial para o jogo.

A Polícia de Hampshire informou esta quarta-feira que ambos admitiram culpa no Tribunal de Magistrados de Southampton por fraude através de falsa representação e por terem entrado na área de jogo durante uma partida de futebol.

O Assistente Chefe da Polícia, Tony Rowlinson, classificou o caso como um "plano ridículo" para assistir ao jogo, sabendo que os bilhetes estavam esgotados.

"Vieram claramente com a intenção de entrar ilegalmente no estádio, trazendo coletes de alta visibilidade com 'STEWARD' nas costas, sendo que um deles até levava rádio e auricular", afirmou Rowlinson em comunicado.

"No entanto, não contaram com o profissionalismo e a atenção da equipa de segurança do clube e dos nossos agentes, que rapidamente perceberam que não tinham qualquer acreditação e colaboraram para os expulsar. As suas ações tiveram consequências muito sérias em tribunal... Para duas pessoas que estavam tão desesperadas por ver este jogo, agora não poderão assistir a nenhum durante três anos", acrescentou.

Enquanto Dale optou por não comentar, o irmão Kane explicou em tribunal que foi ao jogo para tentar comprar bilhetes, mas levou o colete, o rádio e o auricular caso não conseguisse adquirir um.

Ambos foram ainda condenados ao pagamento de multas que totalizam quase 1.000 euros cada um.

O jogo terminou com um empate sem golos.