O empresário de 67 anos, que se apresenta como inventor e investidor, foi dono do clube de futebol do sudeste de Londres entre 2020 e 2023 e acaba de ser acusado por um grande júri federal em Rhode Island, enfrentando um total de 15 acusações.
As acusações dizem respeito ao período em que Sandgaard era diretor executivo da Zynex, entre 2017 e 2025. Alegadamente, "orquestrou um esquema para obter fraudulentamente milhões de dólares de pagadores governamentais e privados de cuidados de saúde, bem como de pacientes", juntamente com a diretora de operações Anna Lucsok.
Um grande júri foi agora constituído por um procurador para avaliar se existem provas suficientes para avançar com a acusação e determinar se há motivo plausível para acreditar que foi cometido um crime.
A 21 de julho de 2023, Sandgaard vendeu o Charlton Athletic à Global Football Partners.
Durante o período em que Sandgaard foi proprietário do Charlton, o antigo clube da Premier League teve cinco treinadores diferentes, mantendo-se na League One e atingindo o "ponto mais baixo de que há memória", segundo o Supporters' Trust.
Na sua despedida do clube, Sandgaard afirmou que a "viagem foi realmente agridoce, marcada tanto por críticas como por reconhecimento".
