Championship: Gray bisa e Birmingham resiste para garantir vitória tangencial sobre o Watford (2-1)

Demarai Gray celebra após marcar pelo Birmingham
Demarai Gray celebra após marcar pelo BirminghamČTK / imago sportfotodienst / Dennis Goodwin

O Birmingham segurou a vantagem e venceu o Watford por 2-1, esta segunda-feira, aproximando-se a um ponto dos lugares de play-off do Championship.

Birmingham 2-1 Watford

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O médio Seung-ho Paik e o extremo Demarai Gray colocaram a equipa de Tom Brady em vantagem antes do intervalo em St Andrews.

Tom Brady, vencedor de sete Super Bowls, detém uma participação minoritária no Birmingham, e viu a sua equipa passar por dificuldades na segunda parte, após o golo do extremo Othmane Maama.

Os Blues, que conquistaram a League One na época passada, somaram a quarta vitória consecutiva em casa e seguem logo atrás do Bristol, sexto classificado, por uma margem mínima na tabela da segunda divisão inglesa.

Paik, da Coreia do Sul, inaugurou o marcador à meia hora de jogo com um remate rasteiro, assinando o seu terceiro golo em cinco partidas.

Gray, da Jamaica, aumentou a vantagem dos Blues dois minutos antes do intervalo, numa fase em que os anfitriões dominavam por completo.

Cinco minutos após o reatamento, o Watford dispôs de uma excelente oportunidade para reduzir, mas Marc Bola viu o seu remate desviado por cima da barra.

Meia hora do fim, Bola esteve envolvido na jogada que relançou o Watford, assistindo o marroquino Maamma para o 2-1.

Enquanto a equipa de Javi Gracia procurava o empate, o treinador trocou Maamma pelo experiente médio francês Moussa Sissoko, mas o jogador de 36 anos não conseguiu ajudar os Hornets a chegar ao segundo golo decisivo, deixando a equipa no 15.º lugar.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore