Championship: Ipswich derruba líder Coventry (3-0) e põe fim a série de cinco vitórias consecutivas

Sindre Walle Egeli, do Ipswich, celebra o golo
Sindre Walle Egeli, do Ipswich, celebra o goloNigel French / PA Images / Profimedia

O Ipswich surpreendeu o líder do Championship, Coventry, ao vencer por 3-0 em Portman Road, interrompendo a sequência de cinco triunfos consecutivos da equipa visitante, este sábado.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os golos de Sindre Walle Egeli, George Hirst e Ivan Azon colocaram o Ipswich no quarto lugar, enquanto o Coventry sofreu apenas a sua segunda derrota fora de casa nesta época.

A equipa de Frank Lampard mantém uma vantagem de sete pontos sobre o Middlesbrough, segundo classificado, que venceu por 4-1 no terreno do Hull na sexta-feira.

Um golo de Mihailo Ivanovic na segunda parte garantiu ao Millwall, terceiro classificado, um triunfo tempestuoso por 1-0 no terreno do rival direto Bristol City.

Ivanovic marcou aos 59 minutos, depois de o guarda-redes do City, Radek Vitek, ter defendido por duas vezes remates de Femi Azeez, mas o avançado sérvio aproveitou a recarga e atirou a contar a cerca de sete metros da baliza.

O City ainda viu um golo do empate, já nos descontos, ser anulado de forma polémica por fora de jogo, antes de o apito final dar lugar a uma confusão generalizada entre jogadores e elementos das duas equipas.

O Leicester impôs-se com uma vitória por 3-1 frente ao rival regional Derby, graças aos golos de Bobby De Cordova-Reid, Oliver Skipp e Jordan James.

O Derby ainda reduziu por intermédio de Sondre Langas, mas o Leicester segurou a vantagem e aliviou a pressão sobre o treinador Marti Cifuentes.

Rumarn Burrell bisou na vitória do QPR sobre o West Bromwich Albion por 3-1 em Loftus Road.

Harrison Armstrong, emprestado pelo Everton, saiu do banco para garantir o empate a 1-1 para o Preston, quinto classificado, frente ao Wrexham em Deepdale.

Um adepto do Charlton faleceu após ter sido assistido durante o jogo interrompido frente ao Portsmouth em The Valley.

O encontro foi interrompido ao minuto 13 com o resultado em 0-0 devido à necessidade de assistência médica a um adepto.

Os paramédicos prestaram auxílio ao adepto antes de o jogo ser posteriormente dado como terminado.

"O clube está devastado ao comunicar que um adepto do Charlton Athletic faleceu após uma emergência médica durante o jogo de hoje em The Valley frente ao Portsmouth", podia ler-se no comunicado.

O Blackburn vencia por 1-0 frente ao Sheffield Wednesday quando o jogo foi interrompido após uma hora, devido ao relvado alagado em Ewood Park.