Mais

Championship: Leeds lidera a tabela e Lampard vence o velho amigo Rooney

Frank Lampard, treinador do Coventry City, e Wayne Rooney, treinador do Plymouth Argyle
Frank Lampard, treinador do Coventry City, e Wayne Rooney, treinador do Plymouth ArgyleČTK / imago sportfotodienst / Jake Manuell/PPAUK
O Leeds subiu ao topo do Championship inglês, com dois golos de Joel Piroe, que selou a vitória por 2-0 sobre o Stoke, esta quinta-feira.

Piroe marcou nas duas partes e colocou o Leeds acima dos rivais de Yorkshire, o Sheffield United, que foi derrotado pelo Burnley, também candidato à promoção, no início do dia.

A equipa de Daniel Farke está no topo da tabela devido à diferença de golos, depois da sétima vitória nos últimos nove jogos, e apenas a segunda nos últimos oito jogos fora de casa.

A vitória do Burnley por 2-0 no Bramall Lane, terceiro classificado na tabela, foi um estímulo, tanto para as suas credenciais de promoção quanto para as do Leeds.

Josh Brownhill abriu o marcador para os Clarets após um cruzamento de Bashir Humphreys pouco antes do intervalo, e o remate desviado de Zian Flemming garantiu os pontos para a equipa de Scott Parker.

O Sunderland, quarto classificado na tabela, conseguiu manter a pressão sobre os adversários e sofreu o golo do empate de Harry Leonard para o Blackburn, no Ewood Park.

Dois golos rápidos de Chris Rigg e Wilson Isidor na segunda parte anularam o golo inicial de Yuki Ohashi e pareciam destinados a dar a vitória ao Sunderland, até Leonard rematar para o fundo das redes aos 90 minutos.

O Sheffield Wednesday recuperou de uma desvantagem de 3-0 ao intervalo para conquistar um ponto no empate 3-3 com o Middlesbrough, que ficou reduzido a 10 jogadores, no Estádio Riverside.

Um golo de Finn Azaz e a abertura de Ben Doak pareciam ter colocado o Middlesbrough no controlo.

Mas os golos de Svante Ingelsson, Josh Windass e Yan Valery, no segundo tempo, selaram a reviravolta da equipa de quarta-feira, que viu Rav van den Berg ser expulso.

Frank Lampard superou o seu antigo companheiro de equipa, Wayne Rooney, ao golear o Plymouth por 4-0 em Coventry.

Gary Rowett começou bem o seu reinado como treinador do Oxford, com golos de Mark Harris, Ciaron Brown e Przemyslaw Placheta, que permitiram ao clube vencer o Cardiff por 3-2.

Rocco Vata marcou no final do jogo e garantiu a vitória do Watford por 2-1 sobre o Portsmouth no Vicarage Road.

Os dois golos de Liam Cullen levaram o Swansea a uma vitória por 3-0 sobre o QPR, e os golos de Emiliano Marcondes e Oscar Schwartau no primeiro tempo foram suficientes para o Norwich vencer o Millwall por 2-1 no Carrow Road.

Brad Potts marcou na vitória de 1-0 do Preston sobre o Hull e Scott Twine fez o golo do Bristol City na vitória de 1-0 sobre o Luton.

Acompanhe o Championship no Flashscore