Koki Saito e Steve Cook marcaram na primeira parte para colocar o QPR no controlo da partida em Loftus Road.
Mas um autogolo de Morgan Fox e o empate de Jayden Bogle no segundo tempo garantiram que a equipa de Daniel Farke saísse ilesa do oeste de Londres.
Saito, do QPR, foi expulso nos instantes finais, mas o Leeds não conseguiu conquistar a segunda vitória nos últimos quatro jogos da liga.
O Leeds sabe que uma vitória do terceiro classificado Sheffield United sobre o Sheffield Wednesday, no domingo, os deixará empatados em pontos no topo da tabela.
O Burnley, segundo classificado, está no encalço do Leeds, depois de vencer o Swansea por 2-0.
O 13.º golo da época de Josh Brownhill e o golo de Jaidon Anthony colocaram a equipa de Scott Parker a dois pontos do Leeds, numa altura em que a corrida para a promoção automática à Premier League está ao rubro.
O Coventry, quinto classificado, reforçou as suas credenciais para o play-off com uma vitória por 3-0 sobre o Sunderland, quarto classificado, graças a um hat-trick de Haji Wright.
O West Bromwich Albion é o último classificado do play-off, depois de o golo de Abu Kamara ter dado ao Hull um empate 1-1 no Hawthorns.
Ryan Porteous e Stefan Teitur Thordarson marcaram os golos da vitória do Preston sobre o Portsmouth por 2-1.
O Oxford aproveitou a expulsão de James Abankwah para vencer o Watford por 1-0, graças ao golo de Siriki Dembele.
Em último lugar na tabela, o Plymouth foi derrotado pelo Derby por 3-2, com Marcus Harness a marcar o golo da vitória a dois minutos do fim do jogo no Home Park.

O Derby, terceiro classificado, está a apenas um ponto da zona de segurança, embora a sua tentativa de sobrevivência não tenha sido ajudada pela vitória do Cardiff, quarto classificado, sobre o Blackburn por 2-1.
O penálti convertido por Mihailo Ivanovic nos descontos levou o Millwall a uma vitória por 1-0 sobre o Stoke no The Den, enquanto o Luton empatou 0-0 com o Middlesbrough.