Mais

Championship: Sheffield United despacha Bristol City e vai discutir promoção em Wembley (3-0)

Jogadores do Sheffield United comemoram diante dos adeptos
Jogadores do Sheffield United comemoram diante dos adeptosČTK / imago sportfotodienst / Alun Roberts
O Sheffield United deu mais um passo em direção à Premier League depois de derrotar o Bristol City na segunda-feira para garantir o seu lugar na final do play-off do Championship. Depois de uma vitória por 0-3 na primeira mão, a turma de Chris Wilder repetiu o resultado e carimbou a passagem para Wembley com uns expressivos 6-0 no resultado agregado.

Recorde aqui as incidências do encontro

O primeiro golo de Kieffer Moore desde 21 de dezembro colocou os Blades à frente na primeira parte. O vencedor do prémio de melhor jogador do Championship, Gustavo Hamer, e Callum O'Hare, marcaram depois do descanso e o Sheffield vai defrontar  o Sunderland ou o Coventry na final, em Wembley, no dia 24 de maio (o Sunderland venceu por 1-2 o primeiro jogo).

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Na segunda passagem pelos Blades - depois de levá-los da League One (terceiro escalão) em 2016 para a Premier League em 2019 - Wilder está determinado a acabar finalmente com a maldição dos play-offs do seu clube de infância. O United não falhou a promoção através do play-off do Championship ou da League One em nove tentativas - o pior registo de qualquer clube inglês.

O clube de Yorkshire também pretende ser a terceira das três equipas despromovidas da época passada a regressar à primeira divisão, depois de o Leeds e o Burnley terem sido promovidos automaticamente. Os Blades são apenas a terceira equipa na história do Championship a atingir os 90 pontos e a não conseguir a promoção automática. O Bristol City, sexto classificado, ficou a 22 pontos de distância dos rivais.

O fosso entre as equipas ficou evidente quando o United venceu por 0-3 a primeira mão em Ashton Gate, na quinta-feira, depois de o defesa do City, Rob Dickie, ter sido expulso de forma controversa por uma falta sobre Moore. Nunca na história dos play-offs do futebol inglês uma equipa recuperou de uma desvantagem de três golos em casa.

Scott Twine ainda tentou dar início a uma reviravolta histórica, mas o médio do City rematou um pouco ao lado do poste nos instantes iniciais. O United respondeu através de Tom Cannon, que rematou por cima da baliza após um amortecimento de Moore. O City dominou os primeiros 20 minutos: Jason Knight testou Michael Cooper com um remate rasteiro, antes de o remate de longa distância de Nahki Wells ser repelido pelo guarda-redes.

Mas os comandados de Wilder seguraram o barco e ameaçaram com um remate desviado de Harrison Burrows. O avançado galês Moore deu a estocada final aos 41 minutos, subindo mais alto na área para cabecear após um canto, com o guarda-redes Max O'Leary a protestar em vão um bloqueio.

O United dobrou a vantagem aos 52 minutos, quando uma jogada estudada num pontapé de canto acabou no remate de Gustavo Hamer, que desviou em Ross McCrorie e passou por cima de O'Leary. Com os torcedores dos Bladas a fazer a festa e a preparar a viagem iminente a Wembley, O'Hare fechou o resultado com uma finalização certeira a cruzamento de Tyrese Campbell, aos 83 minutos.

Estatísticas no final da partida
Estatísticas no final da partidaFlashscore