Mais

Championship: Sheffield United vence Norwich (2-0) e sobe ao topo da classificação

Harrison Burrows, do Sheffield United, comemora com Rhian Brewster
Harrison Burrows, do Sheffield United, comemora com Rhian BrewsterAlex Livesey / Getty Images via AFP
O Sheffield United subiu ao topo da tabela do segundo escalão do futebol inglês com uma vitória por 2-0 em casa do Norwich, no sábado.

Harrison Burrows marcou dois golos, um deles de grande penalidade, em Bramall Lane. Agora, os Blades têm de torcer pelo Sheffield Wednesday quando os rivais da cidade visitarem o Leeds, num clássico do Yorkshire no domingo.

A vitória do Leeds faria com que o gigante inglês ultrapassasse o Sheffield United no topo da tabela, com 27 jogos disputados.

Apenas os dois primeiros colocados no final da temporada regular de 46 jogos garantem a promoção automática para a lucrativa Premier League.

O West Brom manteve-se na luta pela promoção através dos play-offs após um empate 1-1 com o Stoke - o 14-º empate dos Baggies no Championship.

O jogo marcou o primeiro jogo de Tony Mowbray no comando do West Brom, com o veterano treinador a regressar ao trabalho na sequência de um cancro. O golo de Grady Diangana aos 71 minutos anulou o golo de Nathan Lowe aos 9 minutos, que abriu o ativo para o Stoke.

Com um golo de Cameron Brannagan, o Oxford venceu o Blackburn por 1-0, e o esforço de Brandon Thomas-Asante fez a diferença na vitória do Coventry sobre o Bristol City pelo mesmo resultado.

O primeiro jogo de Matt Bloomfield no comando do Luton, segundo colocado, foi um empate sem gols com o Preston, enquanto Imran Louza e Edo Kayembe marcaram os gols da vitória do Watford por 2-0 sobre o Derby.

O Cardiff derrotou o rival Swansea por 3-0, obtendo a maior vitória em um clássico do País de Gales em quase 60 anos. Callum Robinson marcou dois golos no segundo tempo e Dimitrios Goutas colocou o resultado fora de dúvida.

Matt Ritchie marcou dois golos na segunda parte e o Portsmouth saiu a perder para vencer o Middlesbrough por 2-1, depois de Emmanuel Latte Lath ter colocado os visitantes em vantagem no Fratton Park, num jogo adiado por uma emergência médica na multidão.

O Portsmouth continua na zona de despromoção, mas está empatado em pontos com o Hull, que venceu o Millwall por 1-0 graças a um autogolo de Jake Cooper.

Queens Park Rangers continuou a afastar-se do perigo com a terceira vitória consecutiva no campeonato, com o golo do suplente Rayan Kolli aos 65 minutos a garantir o triunfo por 1-0 sobre o Plymouth.

A classificação do Championship
A classificação do ChampionshipFlashscore