As acusações mais recentes dizem respeito ao incumprimento do pagamento de salários aos jogadores em março, maio e junho deste ano, bem como a outros pagamentos em falta ao restante pessoal e às autoridades fiscais britânicas.
O antigo clube da Premier League já tinha sido penalizado com uma dedução de 12 pontos a 24 de outubro, após ter iniciado um processo de administração judicial. O Sheffield Wednesday ocupa o último lugar da tabela no Championship, o segundo escalão do futebol inglês, e soma agora -10 pontos.
O antigo proprietário dos Owls, Dejphon Chansiri, empresário tailandês que terminou a sua ligação ao clube ao colocá-lo sob administração, foi igualmente proibido de ser proprietário ou diretor de qualquer clube da EFL durante os próximos três anos.
Num comunicado, a EFL referiu: "O Sheffield Wednesday FC será penalizado com a dedução imediata de seis pontos por múltiplas violações dos regulamentos da EFL relacionados com obrigações de pagamento, estando o antigo proprietário do clube, o Sr. Dejphon Chansiri, impedido de ser proprietário ou diretor de qualquer clube da EFL durante um período de três anos."
"As sanções aplicadas tanto ao clube como ao Sr. Chansiri foram confirmadas após as partes chegarem a acordo sobre a penalização adequada, posteriormente ratificada pelo presidente da comissão disciplinar independente designada."
O Sheffield Wednesday desloca-se ao terreno do Blackburn Rovers este fim de semana.
