Reveja aqui as principais incidências da partida

O golo de Wilson Isidor foi suficiente para garantir a segunda vitória em casa em cinco dias para o quarto classificado, que ficou a três pontos do líder Leeds. O Burnley, em segundo lugar, tem 52 pontos, a mesma pontuação do Sheffield United.
O Portsmouth, ameaçado de despromoção , teve o capitão Marlon Pack expulso a meio da segunda parte por ter derrubado Isidor.
O Sunderland abriu o marcador logo aos sete minutos, quando Eliezer Mayenda fez um passe para o seu companheiro de ataque e Isidor marcou o seu terceiro golo em quatro jogos.
A tarefa do Portsmouth ficou ainda mais difícil quando o último homem, Pack, foi expulso por arrastar Isidor quando o avançado corria para a baliza. Apesar da desvantagem numérica, o Portsmouth ganhou confiança na etapa final, mas não conseguiu o improvável empate.
"O golo inicial foi importante e abriu o jogo para nós", disse o treinador do Sunderland, Regis Le Bris, à BBC: "Mas o Portsmouth fez bem o seu próprio estilo de jogo e nós tivemos dificuldades. A segunda parte foi melhor, mas não marcámos o segundo golo - 24 remates, muitas grandes oportunidades, por isso o jogo esteve aberto até ao fim. Mesmo que não tenhamos marcado este golo, mostrámos a nossa consistência, o que é bom para uma equipa jovem."