Depois de uma terrível derrota por 5-0 frente ao Ipswich Town na sexta-feira à noite, os Blades estão no fundo da tabela do Championship com 0 pontos. Selles foi demitido no fim de semana passado após apenas cinco jogos, para alívio dos adeptos.
Chris Wilder, antigo treinador dos Blades vai orientar o clube pela terceira vez, depois de ter perdido a final do play-off do Championship com o Sunderland, que está a desfrutar da vida na Premier League. O treinador já somou duas subidas de divisões em Sheffield e agora assume a tarefa de dar a volta ao clube antes do confronto deste sábado com o Charlton Athletic.
"Após um início de época difícil, a direção considerou necessário proceder a uma mudança para estabilizar o desempenho e reforçar o nosso esforço para a promoção. Chris Wilder regressa com provas dadas de liderança e um conhecimento inigualável do Sheffield United. Estamos confiantes de que é a pessoa certa para recuperar o ímpeto, unir o plantel e os adeptos e obter os resultados necessários para alcançar os nossos objetivos esta época", pode ler-se no portal do clube.
Wilder é adepto de infância dos Blades e vai tentar conquistar três pontos no fim de semana, numa altura em que pretende recuperar o que tem sido um início de época desastroso até agora.