O antigo técnico dos Spurs conhecia o extremo dos tempos em que Edwards jogava na formação do clube inglês e mostrou-se surpreendido pelo rumo da carreira do jogador emprestado pelo Sporting ao Burnley.
"Fiquei chocado quando deixou o Tottenham. Senti, naquela altura, que precisava de mais tempo. Mas talvez tenha perdido a paciência e a opção fosse dar um passo diferente na carreira", disse em declarações à Sky Sports.
"Foi para Portugal e funcionou muito bem. Regressou agora a Inglaterra e está a ser muito importante no grande campeonato do Burnley", acrescentou o treinador.

Desde que chegou a Inglaterra, Edwards participou em 13 jogos, fez dois golos e uma assistência pelos Clarets. Apesar dos números, Sherwood destaca o talento do esquerdino.
"Scott Parker via muitos treinos quando estava nos Spurs. Por certo detetou esse talento em Marcus Edwards. Sei que gostou do que viu no Sporting com o comando de Ruben Amorim", recordou.
"O Manchester United tem alguns jogadores piores que Marcus Edwards. Surpreende-me que Amorim não tenha apostado nele. Tem um talento muito especial e é agradável aos nossos olhos", finalizou.
Emprestado pelo Sporting ao Burnley no mês de janeiro, Edwards ficará no clube em caso de subida de divisão, em virtude da cláusula de compra obrigatória de 10 milhões de euros imposta no contrato do inglês.