Mais de um ano após o terrível episódio ocorrido no Fiorentina-Inter em dezembro de 2024, que de facto impediu Edoardo Bove de dar continuidade à sua brilhante carreira na Serie A, o antigo jogador da Roma está muito perto de regressar ao futebol profissional.
Mas não em Itália, onde tal já não seria possível devido às normas de aptidão desportiva: a próxima semana deverá ser decisiva para a resolução do contrato com a Roma e a transferência – como jogador livre – para o Watford, clube com o qual vai assinar um contrato de seis meses.
A equipa dos arredores de Londres disputa o Championship, não tem grandes preocupações de classificação, embora se mantenha nos lugares cimeiros do campeonato e ambicione regressar à Premier League.
Acima de tudo, poderá permitir ao médio nascido em 2002 voltar com tranquilidade, proporcionando-lhe um novo começo, suave e progressivo, mas ainda assim a um bom nível.

Bove, segundo rumores de mercado, recebeu também outras propostas de campeonatos de topo (como o turco, por exemplo), mas terá optado de forma convicta pelo caminho inglês e pela equipa que já foi afiliada à Udinese, por onde passaram muitos italianos (de Okaka a Cassetti, de Angella a Munari, de Faraoni a Diamanti, até Ogbonna e Zola, este como treinador).
