Mais

Inglaterra: Chris Wilder, treinador do Sheffield United, investigado pela Federação após chutar bola contra adepto

Treinador do Sheffield United, Chris Wilder
Treinador do Sheffield United, Chris WilderRichard Sellers / PA Images / Profimedia

O treinador do Sheffield United, Chris Wilder, foi acusado pela Federação Inglesa (FA) depois de ter chutado uma bola contra um adepto do próprio clube.

O técnico, de 58 anos, foi expulso após o apito para o intervalo na derrota em casa frente ao Southampton, depois de ter chutado de forma impiedosa uma bola que acabou por atingir um dos adeptos do clube nas bancadas. 

Wilder dirigiu-se de imediato ao adepto para pedir desculpa, antes de regressar ao túnel, onde lhe foi mostrado o cartão vermelho devido ao seu comportamento. Isto obrigou-o a assistir à segunda parte a partir das bancadas, enquanto a sua equipa foi derrotada por 2-1 pelo Southampton

Agora, Wilder foi acusado de conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol, depois de ter afirmado que iria recorrer de qualquer suspensão do banco devido ao cartão vermelho. Tem até quarta-feira, dia 8 de outubro, para responder à acusação.  Na semana passada, confirmou a sua intenção de contestar uma possível acusação, numa altura em que vídeos do incidente circulavam nas redes sociais.

"Se eu tivesse abordado o árbitro ao intervalo e tivesse protestado de forma agressiva, se tivesse apanhado a bola e a tivesse chutado contra ele ou contra o quarto árbitro, então aceitaria o castigo e não recorreria. Mas vou recorrer porque, como viram, devolvi a bola de forma despreocupada – ela ganhou alguma velocidade. Fui diretamente para a bancada, pedi desculpa ao senhor, ficou tudo resolvido e, quando me virei, deram-me o cartão vermelho na cara." 

A equipa ocupa o último lugar do Championship após a derrota por 1-0 frente ao Hull City fora de casa no fim de semana. Se o recurso de Wilder não for aceite, o clube poderá ficar sem o seu treinador no próximo jogo, o que seria um duro golpe numa altura em que a descida de divisão ameaça os Blades tão cedo na temporada.