Recorde as incidências da partida
O internacional montenegrino Osmajic parece ter dito algo a Mejbri durante o jogo sem golos da segunda divisão inglesa em Deepdale, o que irritou o antigo médio do Manchester United, que depois informou o treinador do Clarets, Scott Parker, sobre o incidente.
Osmajic já se meteu em sarilhos esta época, depois de ter sido suspenso por oito jogos e multado em 15.000 libras por ter mordido Owen Beck, do Blackburn, noutro dérbi de Lancashire, em setembro, que também terminou sem golos.
Um Mejbri enfurecido escreveu no Instagram após o jogo deste sábado: "Não vou ficar em silêncio sobre o que aconteceu hoje. Vou sempre denunciar o racismo sempre que o ouvir ou vir. Essa é a única forma de mudarmos enquanto desporto e sociedade".
O internacional tunisino de 22 anos acrescentou: "Sou uma pessoa forte, mas ninguém devia ter de sofrer este abuso nojento em campo."
O treinador do Burnley, Parker, também comentou este episódio.
"Não vou entrar em pormenores sobre o que foi dito, mas foi dito algo a Aníbal e ele comunicou-o, e os funcionários retiraram o que foi comunicado. Pudemos ver claramente que ele estava muito angustiado naquele momento e tentámos, em primeiro lugar, obter algum contexto do que aconteceu exatamente, porque ele estava obviamente muito emocionado", afirmou.
Num comunicado, o Preston reagiu ao sucedido.
"O Preston North End tem conhecimento de uma queixa apresentada por Hannibal Mejbri e pelo Burnley FC aos árbitros do jogo de hoje, relativamente a um comentário feito por Milutin Osmajic durante o jogo de hoje do Sky Bet Championship, em Deepdale. Milutin Osmajic refutou veementemente as alegações de um comentário feito a Hannibal Mejbri numa reunião pós-jogo com os árbitros do jogo de hoje", escreveu o clube.
O treinador do Preston, Paul Heckingbottom, que assistiu ao jogo nas bancadas, disse: "Não falei com o árbitro. Não falei com ninguém para além da nossa equipa e não sei se alguém lá em baixo sabia. Milly podia estar a gritar em qualquer língua debaixo do sol... gritar qualquer coisa quando o ouvimos a gritar. Por isso, pode ter sido qualquer coisa."