O jogador de 33 anos deixou o West Ham United no início do verão, como jogador livre, e completou agora uma transferência livre para os The Blades, que se apressaram a garantir a sua contratação antes do fecho da janela de transferências, que termina dentro de poucos dias.
A última passagem de Ings pelo Championship remonta à época 2013/14, ao serviço do Burnley, quando marcou 21 golos. Na apresentação oficial, o avançado mostrou-se entusiasmado com o novo desafio: “Estou muito feliz. Foram dias muito ocupados. Quando falei com o treinador e ele me pediu para vir e passar algum tempo com ele e com o grupo, percebi que era uma grande oportunidade. Estar agora aqui, sentado a falar convosco e com os adeptos do Sheffield United, é simplesmente fantástico.”
Ings acrescentou que se sente motivado para ajudar o clube e que chega bem fisicamente: “Assim que falei com o treinador, quis vir até aqui, sentar-me frente a frente e conhecer toda a gente. Estar aqui agora e ter assinado é realmente emocionante. Tenho-me mantido em forma e estava à espera da oportunidade certa. Achei que esta era uma excelente hipótese para mim e uma chance de progredir na minha carreira.”
O Sheffield United perdeu os quatro primeiros jogos da temporada, e os adeptos esperam que Ings possa trazer golos e experiência para ajudar a equipa a recuperar sob o comando do treinador Rubén Sellés.