Mais

Oficial: Danny Röhl deixa o comando técnico do Sheffield Wednesday

Danny Röhl já não é treinador do Sheffield Wednesday
Danny Röhl já não é treinador do Sheffield WednesdayMI NEWS / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Danny Röhl (36 anos), antigo treinador da federação da Alemanha, vai deixar o Sheffield Wednesday pouco antes do início da época. O clube da segunda divisão inglesa fez o anúncio esta terça-feira. Röhl, que já foi adjunto do selecionador Hansi Flick, estava no Sheffield Wednesday desde outubro de 2023 e conduziu o tradicional clube à despromoção na sua primeira época. Mais recentemente, o clube com dificuldades financeiras terminou em 12.º lugar no Championship.

Danny Röhl falou publicamente no verão sobre as suas ambições de regressar à Alemanha. O seu antigo clube, o RB Leipzig, e o Wolfsburgo estavam alegadamente interessados nele, mas ambas as posições foram preenchidas.

"Vejo o interesse dos clubes como uma confirmação do meu trabalho. No ano passado, também houve pedidos de informação, incluindo da Alemanha, da Bundesliga", disse Röhl ao Bild em junho.

Röhl acrescentou que queria trabalhar como treinador principal na Bundesliga "o mais rapidamente possível".

"Quero competir com as melhores equipas, com os melhores treinadores", afirmou Röhl. De acordo com um relatório do The Athletic, o treinador licenciado em ciências do desporto está agora a aguardar uma oferta adequada.

O Sheffield foi a primeira experiência de Röhl como treinador principal, depois de ter trabalhado como adjunto de Flick na seleção da Alemanha e no Bayern de Munique. Nascido em Zwickau, foi também treinador adjunto no RB Leipzig e no Southampton.