O antigo médio do Leicester City junta-se ao Birmingham por uma quantia não revelada e assinou um contrato de três anos.
Gray passou pela formação do Birmingham, estreando-se com 17 anos em 2013.
"Voltar a este clube significa muito e, depois de ter tido um pouco de sucesso ao longo da minha carreira, estou com fome e quero mesmo fazê-lo aqui no Birmingham e tentar ajudar a equipa a regressar ao lugar a que pertencemos", disse Gray ao site dos Blues.
"É algo que eu queria há muito tempo. Ver algumas caras antigas é sempre bom, estar de volta ao estádio trouxe de volta muitos sentimentos e mal posso esperar para começar agora, voltar para a frente dos adeptos e ver até onde esta época nos pode levar", acrescentou.
"É diferente de assinar por outro clube. Para mim, ter a oportunidade de voltar a casa, estar perto da minha família, ver o meu filho crescer, e ele poder ver-me jogar no clube onde comecei, faz sentido. Especialmente na fase atual da minha carreira, é perfeito. Estou feliz, estou entusiasmado e quero ganhar coisas e ter sucesso aqui, diante da minha família", explicou Gray.
