Contratado pelo Sporting há um ano, ao Raków, a troco de 4,6 milhões de euros, Kovacevic fez 10 jogos oficiais pelos leões, antes de perder o lugar para Franco Israel e ter saído em janeiro, cedido ao Légia, da Polónia, na altura em que o Sporting contratou Rui Silva.
Agora Kovacevic deixa o Sporting em definitivo, rumando ao Norwich, do Championship. O guarda-redes rende 2,5 milhões de euros aos leões, tal como o Flashscore noticiou, aos quais se podem somar outros 2 milhões mediante objetivos, e reservou também direito a 10 por cento de uma futura transferência.
Kovacevic assinou contrato válido por quatro temporadas, com opção por mais uma época com o emblema inglês.
"Para ser sincero, estou muito entusiasmado por estar aqui. Todos são simpáticos, todas as pessoas aqui. É uma sensação maravilhosa estar aqui, sempre foi o meu sonho vir jogar para Inglaterra", afirmou Kovacevic ao site oficial do Norwich.
"Acho que este clube merece jogar numa das melhores ligas do mundo. Para mim, é um sonho jogar na Premier League e acho que todos os adeptos do Norwich querem voltar lá", acrescentou o guarda-redes.
"Vladan é um guarda-redes de grande pedigree e estamos muito felizes por recebê-lo, a ele e à sua família, no Norwich City. Com mais de 250 jogos na carreira, ele traz uma grande experiência e uma mentalidade para atuar num nível muito alto. Sob a orientação de Tony, acreditamos que ele pode ser um grande trunfo para nós e sua abordagem proativa encaixa-se muito bem na forma como queremos jogar. Ele está ansioso por melhorar e evoluir, e essas qualidades são essenciais para o que estamos a construir aqui. O seu caráter combina muito bem com o resto do nosso grupo de guarda-redes, proporcionando um ambiente em que todos se apoiam, mas também se incentivam mutuamente todos os dias. Estamos todos ansiosos por vê-lo a trabalhar", afirmou o diretor desportivo do clube, Ben Knapper.
Em nota nas redes sociais, o Sporting também confirmou a venda do guarda-redes bósnio.
"Obrigado e boa sorte para o futuro, Vladan Kovačević", escreveram os leões.
