O capitão da seleção croata, de 39 anos, passou as últimas 13 épocas no Real Madrid e ajudou o clube a conquistar seis títulos da Liga dos Campeões, depois de ter passado pelo Tottenham no início da sua carreira.
O Swansea não revelou quanto Modric, que ganhou a Bola de Ouro em 2018, tinha investido, mas mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de usar os seus conhecimentos para ajudar o clube galês, que joga no segundo escalão da liga inglesa.
"Esta é uma oportunidade emocionante. O Swansea tem uma identidade forte, uma base de adeptos incrível e a ambição de competir ao mais alto nível. Jogando ao mais alto nível, acredito que posso dar a minha experiência ao clube. O meu objetivo é apoiar o crescimento do clube de uma forma positiva e ajudar a construir um futuro empolgante", disse Modric.
O foco imediato de Modric é a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões do Real Madrid, em casa do Arsenal, na quarta-feira, com a sua equipa a perder por 3-0 após a primeira mão.
O seu contrato com o Real Madrid termina no final desta época.
A decisão de Modric de investir num clube de futebol segue-se à dos colegas de equipa Kylian Mbappé e Vinicius Junior, que fizeram o mesmo no Caen, da Ligue 2, e no Alverca, da Liga 2, respetivamente.
"Estou entusiasmado com a entrada de Luka como investidor e coproprietário. Não há melhor modelo no jogo para os nossos jogadores, desde a academia até à equipa principal", afirmou o diretor executivo do Swansea, Tom Gorringe.
O Swansea é atualmente o 12.º classificado do campeonato.