O clube está atualmente no último lugar do Championship e não vence um jogo desde o início de novembro, tendo sofrido 26 golos nesse período.
"O Plymouth Argyle pode confirmar que o clube e o treinador Wayne Rooney concordaram mutuamente em separar-se com efeito imediato", confirmou o clube: "Com Rooney, saem do clube o treinador adjunto Mike Phelan e Simon Ireland. Gostaríamos de agradecer a Wayne e à sua equipa por todos os seus esforços e desejamos-lhes felicidades para o futuro."
Rooney parte depois de vencer apenas quatro dos seus 23 jogos no campeonato, todos em casa. O Argyle tem o pior registo fora de casa da divisão, tendo conquistado apenas dois pontos nas suas deslocações durante toda a época.

"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Conselho de Administração do Plymouth Argyle Football Club, em particular a Simon Hallett e Neil Dewsnip, com quem mantive excelentes relações", disse Rooney: "Agradeço também a todos os funcionários que me fizeram sentir bem-vindo e que fazem do clube um lugar tão especial, aos jogadores e aos adeptos pelos seus esforços e apoio durante o meu período como treinador principal e desejo-lhes as maiores felicidades para o futuro. Ao Green Army, obrigado por tornar os jogos no Home Park tão especiais, são memórias que partilharemos para sempre. O Plymouth Argyle ocupará sempre um lugar especial no meu coração e continuarei a estar atento e interessado nos seus resultados."
