A derrota por 2-1 foi o 10.º desaire consecutivo fora de casa e deixou o West Brom no 18.º lugar da tabela, a 10 pontos dos lugares de play-off, numa altura em que procura garantir a promoção à lucrativa Premier League.
"O West Bromwich Albion anunciou a saída do treinador principal da equipa masculina, Ryan Mason", referiu o clube em comunicado divulgado esta terça-feira.
"O treinador-adjunto Nigel Gibbs e o treinador da equipa principal/responsável pelo desempenho, Sam Pooley, também deixaram o The Hawthorns".
O West Brom desloca-se ao terreno do Swansea, rival do segundo escalão, para a Taça de Inglaterra no domingo e o próximo compromisso para o campeonato só acontece a 16 de janeiro, quando o Middlesbrough, atualmente no segundo lugar, visita o The Hawthorns.
O espetacular remate de Abdul Fatawu aos 94 minutos, no King Power Stadium, na segunda-feira, ditou a sexta derrota do West Brom em oito jogos, com Mason a afirmar no final que o resultado "resumiu a nossa época" e a falta de instinto matador dos Baggies.
Acrescentou ainda: "Nos últimos sete ou oito jogos, é evidente que atravessamos uma série desastrosa, mas em termos de exibições e ações na área, remates enquadrados, oportunidades criadas, fomos superiores em todos os jogos. No entanto, não conseguimos traduzir isso em resultados e, infelizmente, voltámos a ser castigados".
