O Leeds conquistou o resultado do fim de semana com uma goleada por 7-0 sobre o Cardiff e impôs a sua autoridade na corrida à promoção, enquanto o Sheffield United e o Sunderland obtiveram vitórias importantes.
O Burnley empatou 0-0 com o Portsmouth e, na outra ponta da tabela, o Plymouth conquistou os seus primeiros três pontos em 2025 com um triunfo surpreendente sobre o West Brom.

Leeds goleia o Cardiff com sete golos
Começamos a jornada com o que foi, sem dúvida, o resultado do fim de semana: a goleada do Leeds por 7-0 sobre o Cardiff.
O clube de Yorkshire lidera atualmente a tabela do Championship e, embora não tenha conquistado muitos pontos em relação aos rivais na tabela de classificação, a vitória pesada fez com que a diferença de golos aumentasse, o que pode ser um ponto extra no final da temporada.
Seis marcadores diferentes balançaram as redes no fim de semana para o Leeds, com Joel Piroe a marcar dois golos, enquanto Brenden Aaronson, Manor Solomon, Dan James, Wilfried Gnonto e Mateo Joseph também entraram em ação.
A vitória por uma margem tão grande fez com que a diferença de golos do Leeds subisse para +41, mais 14 do que os +27 do Burnley - a segunda maior da divisão.
A equipa de Daniel Farke também já marcou 60 golos na presente temporada e parece estar a atingir uma fase de forma imparável na altura perfeita para o último terço da época.
A promoção automática parece ser a única que o Leeds tem a perder, embora as três equipas que estão atrás tenham mantido a perseguição até agora, com apenas cinco pontos a separar o primeiro do quarto lugar.

Triunfo do Sunderland sobre o rival Middlesbrough
Na noite de segunda-feira, o Middlesbrough recebeu o Sunderland num clássico local.
Os Black Cats estão em alta no Championship nesta temporada, mas enfrentaram um dos seus testes mais difíceis até agora com a viagem ao Estádio Riverside, onde não venciam na liga há 20 anos.
A vitória era de suma importância para se manter na luta pelo segundo lugar e evitar ser arrastado para a luta pelo play-off - e o Sunderland conseguiu isso mesmo com um triunfo por 3-2.
O Middlesbrough abriu o marcador depois de Delano Burgzorg bater Anthony Patterson, mas os visitantes ripostaram com um remate desviado de Dan Neil, terminando a primeira parte 1-1.
Wilson Isidor foi o homem decisivo no Nordeste no segundo golo do Sunderland, contornando Mark Travers e rematando para a baliza vazia. Hayden Hackney empatou para os anfitriões com um grande golo.
O jogo seria ganho a poucos minutos do fim, numa reviravolta cruel, depois de o cruzamento de Enzo Le Fee ter sido desviado pelo próprio jogador do Middlesbrough, Ryan Giles.
No final do jogo, Isidor montou o seu equipamento na bandeira de canto do Middlesbrough e desfilou em frente à bancada, enquanto Chris Rigg pegou numa bandeira das bancadas e desfrutou do que foi um grande peso retirado dos ombros dos Black Cats.
A vitória coloca o Sunderland na luta pela subida automática, enquanto a equipa de Michael Carrick agora está fora dos play-offs após 30 jogos - algo que precisa de mudar antes do final da temporada.
O Middlesbrough enfrentou uma janela de transferências turbulenta em janeiro e agora precisa de se organizar com várias caras novas para tentar ficar entre os seis primeiros nos jogos restantes da temporada.
Plymouth conquista importante vitória contra o West Brom
O Plymouth parecia despromovido há apenas um mês, mas desde então reduziu a distância para para apenas quatro pontos após o empate com o Sunderland e a vitória por 2-1 sobre o West Brom no último fim de semana.
O Argyle está sob nova direção, após a chegada de Miron Muslic, e parece estar a preparar-se para o que poderá ser uma grande fuga se conseguir manter a sua atual forma.
A vitória de sábado sobre o West Borm foi uma surpresa para muitos, com o Plymouth a dar luta para garantir a vitória no final do jogo.
Com dois golos de Ryan Hardie, a equipa da casa conquistou os três pontos, apesar de Jason Molumby ter inaugurado o marcador para o West Brom aos 74 minutos.

O Argyle está atualmente no último lugar do Championship, mas nas últimas semanas tem demonstrado a luta necessária para tentar sobreviver nos restantes meses da temporada - algo que parecia quase impossível há apenas algumas semanas.
Com base na classificação atual, o Argyle terá de ultrapassar o Luton, o Derby e o Hull, mas muita coisa vai mudar nos próximos 16 jogos, com a luta pela manutenção a ser tão emocionante como a luta pela subida de divisão.
Golo da semana: Thomas-Asante
O Coventry derrotou o Swansea por 2-0 no sábado, dando continuidade a uma série de cinco vitórias consecutivas em todas as competições.
Brandon Thomas-Asante foi o responsável por dobrar a vantagem da sua equipa pouco antes do intervalo com um golo de primeira, aproveitando uma bola solta para bater o guarda-redes Lawrence Vigouroux.
O golo do avançado destacou-se ao longo do fim de semana como um dos melhores golos no Championship - embora uma menção especial vá para Alfie Doughty, do Luton, cujo foguete contra o Sheffield Wednesday surge em segundo lugar.
Jogador da Semana: Dan James
O Jogador da Semana desta semana é o extremo Dan James, do Leeds, que marcou um golo e fez duas assistências na vitória de 7-0 sobre o Cardiff.
Vários jogadores foram bem avaliados pelo clube de Yorkshire, embora o galês tenha sido, de longe, o melhor.
Confira o Top 11 completo dos melhores jogadores do fim de semana no Championship.

Resultados da jornada: