Mais

Resumo do Championship: Leeds regressa ao topo após vitória sobre o Middlesbrough

O Leeds está de volta ao topo da Championship
O Leeds está de volta ao topo da ChampionshipMI NEWS / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Leeds subiu do terceiro para o primeiro lugar na tabela de classificação do Championship ao vencer o Middlesbrough por 0-1.

O Burnley, por sua vez, caiu do primeiro para o segundo lugar após um empate sem golos com o Derby, e o Sheffield United caiu do segundo para o terceiro lugar depois de perder por 1-0 em casa para o Millwall.

Faltam apenas cinco jogos para o final do campeonato, o que torna o final da temporada fascinante, já que apenas os dois primeiros no final da temporada regular garantem a promoção para a lucrativa Premier League - a outra vaga será decidida em jogos de play-off envolvendo as equipas que terminarem do terceiro ao sexto lugar na classificação.

Daniel James, antigo avançado do Manchester United, garantiu ao Leeds uma vitória fundamental na corrida pela subida de divisão na terça-feira.

O top 5
O top 5Flashscore

O internacional galês marcou um golo à queima-roupa apenas dois minutos após o pontapé de saída no Riverside, o seu 12.º golo na época do Championship.

"Hoje foi crucial voltar a ter a baliza a zeros", disse o treinador do Leeds, Daniel Farke, à Sky Sports. "Especialmente nos últimos jogos, temos sofrido muitos golos".

O Leeds também teve um par de golos anulados, com Farke a acrescentar: "Normalmente, quando dois golos são anulados, não se ganha um jogo tão difícil fora de casa, mas os nossos rapazes encontraram uma maneira".

Os resultados da ronda
Os resultados da rondaFlashscore

O Burnley perdeu o lugar no topo da tabela, mas ainda tem dois pontos de vantagem sobre o terceiro classificado Sheffield United, depois de um empate sem golos com o Derby, no Pride Park.

"É uma equipa que luta pelas suas vidas", disse o treinador do Burnley, Scott Parker, acrescentando: "Nós defendemos excecionalmente bem e, no geral, é um ponto ganho e outra baliza a zeros".

O Sheffield United escorregou contra o Millwall, com o golo de Josh Coburn no primeiro tempo a ser suficiente para dar a vitória aos londrinos, que ainda procuram a promoção.

O técnico do Blades, Chris Wilder, considerou que a sua equipa "deu um tiro no pé".

Por outro lado, o Milwall ficou apenas a três pontos da zona de play-off.

"Achei que merecíamos", disse o técnico do Millwall, Alex Neil.

O Sunderland ficou em quarto lugar depois de um empate sem golos com o Norwich. O Bristol City subiu para o quinto lugar depois de ter marcado o golo da vitória por 1-2 em casa do West Brom aos 90+6 minutos.

O Luton, penúltimo, e o Cardiff, antepenúltimo, empataram nos descontos, com o Stoke a perder a oportunidade de se afastar do perigo depois de ter cedido um empate 1-1, enquanto a derrota do Hull por 1-0 contra o Watford significa que está apenas a dois pontos da zona de despromoção.

A zona de descida
A zona de descidaFlashscore

Na quarta-feira, o Coventry tentará voltar a ficar entre os seis primeiros em casa contra o Portsmouth, que luta para evitar a descida.

O Swansea enfrenta o lanterna vermelha Plymouth e o Oxford joga contra o QPR, com os dois clubes desesperados para não caírem na zona de despromoção.