Morgan Whittaker inaugurou o marcador para o Boro em Hillsborough logo aos seis minutos. No entanto, os visitantes não conseguiram dilatar a vantagem frente ao Wednesday, que atravessa graves dificuldades financeiras e continua no último lugar da tabela.
Os adeptos do Wednesday voltaram a boicotar o jogo em protesto contra o proprietário Dejphon Chansiri, estando o clube prestes a ser alvo de uma ordem de liquidação por parte das autoridades fiscais britânicas devido a pagamentos em atraso.
O Middlesbrough sentiu dificuldades no ambiente pesado, mas conseguiu o suficiente para abrir uma vantagem de quatro pontos sobre o Millwall, terceiro classificado, na luta pela promoção direta.
O Wrexham, que investiu bastante, pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer graças ao golo solitário de Nathan Broadhead, apesar de ter terminado a partida com dez jogadores após a expulsão de Callum Doyle. A equipa galesa subiu ao 15.º lugar e está agora a cinco pontos dos lugares de play-off.
O QPR ascendeu ao oitavo posto graças a um triunfo por 0-1 em Swansea. O Watford assinalou o regresso de Javi Gracia a Vicarage Road com uma vitória por 2-1 frente ao West Brom. Rocco Vata marcou o golo decisivo depois de Imran Louza ter anulado o tento inaugural de Isaac Price para os Baggies.