Mais

Southampton tem três candidatos para o lugar de Juric

Juric deixou o Southgampton
Juric deixou o SouthgamptonAFP
O Southampton anunciou a saída do treinador Ivan Juric na segunda-feira e tem agora de encontrar um novo treinador antes do início da nova época no Championship.

Juric conquistou apenas quatro pontos em 14 jogos da primeira divisão com o clube de St Mary's, depois de ter substituído Russell Martin, que foi despedido em dezembro. O croata venceu apenas dois dos 16 jogos que disputou e durou apenas 107 dias no St Mary's, numa época que tem sido difícil para a equipa recém-promovida. A imprensa britânica já ligou três treinadores de topo para substituir Juric, incluindo Danny Rohl.

Rohl trabalhou anteriormente no Southampton sob a direção de Ralph Hasenhuttl e é atualmente o treinador do Sheffield Wednesday. Com um orçamento limitado, Rohl tem os Owls a meio da tabela do Championship e é talvez um dos treinadores mais subestimados da pirâmide do futebol inglês.

O antigo treinador do Hull, Liam Rosenior, também está na lista de candidatos, depois de ter impressionado no Estrasburgo, da Ligue 1, desde que substituiu Patrick Vieira, lenda do Arsenal, no verão passado. O técnico de 40 anos foi duramente demitido pelos Tigers, que estão lutando contra a despromoção no Championship. O clube da Alsácia está prestes a apurar-se para a Liga dos Campeões, e ele pode querer mudar-se para para o Saints no que seria uma temporada de promoção mais uma vez.

Por último, o antigo treinador do Nottingham Forest e do Leicester City, Steve Cooper, está na lista de candidatos. O galês de 45 anos conduziu o Forest à subida de divisão em 2022 e depois conseguiu mantê-lo na Premier League durante vários anos. Se o Southampton quiser um treinador que tenha provado ser capaz de levar uma equipa a subir, Cooper pode ser a opção perfeita.