Mais

Adam Karabec pode voltar a trocar o Sparta Praga pelo Hamburgo

Adam Karabec pode voltar ao Hamburgo
Adam Karabec pode voltar ao HamburgoTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Marcel von Fehrn
O sonho de jogar na Bundesliga do jovem internacional Adam Karabec (22 anos) está de volta. O Hamburgo retomou as negociações com o Sparta de Praga, clube detentor do passe do médio. "Está em jogo um novo empréstimo de um ano, as negociações recomeçaram, mas ainda não estão concluídas", afirmou uma fonte familiarizada com a situação do jogador ao Flashscore.

Karabec foi jogador do Hamburgo na última temporada e conseguiu subir para a elite do futebol alemão. No entanto, o clube não conseguiu exercer a opção que lhe dava a possibilidade de adquirir o jovem checo em definitivo. A direção do recém-chegado à Bundesliga não gostou do montante da cláusula de opção, sobretudo depois de Karabec ter deixado de ser titular no final da época.

Assim, depois do Euro Sub-21 e de umas curtas férias, o habilidoso médio começou a sua preparação no Sparta, onde regressou como treinador Brian Priske. Este fez saber que o plantel do clube de Praga está longe de estar completo e que Letenski tem planos para reforçar, mas também para libertar alguns jogadores, o que poderá ser o caso de Karabec.

Karabec não se encaixa no sistema do dinamarquês e Priske prefere confiar na experiência. Além disso, o jogador não escondeu a sua vontade e desejo de continuar no clube alemão. Quando essa opção não se concretizou na primeira fase, outras transferências para o exterior também estavam em jogo, mas também não se concretizaram. E isso apesar de o Sparta ter feito concessões no que diz respeito à indemnização exigida.

Agora, parece que as coisas estão a andar novamente. O clube alemão voltou às negociações e tudo se encaminha para um acordo para uma nova transferência por empréstimo para o Hamburgo. 

"Está tudo no bom caminho, mas ainda há muitas coisas a resolver, por isso não está feito", adiantou a mesma fonte.

Para já, o negócio está bloqueado pelo facto de tudo depender da prorrogação do contrato de Karabec por um ano, tal como aconteceu há um ano no Sparta.