O autor de sete golos na liga durante o outono pelo Viktoria Plzen é há muito tempo um dos jogadores mais cobiçados fora da República Checa. Durosinmi já esteve perto de se transferir para a principal divisão alemã, mas uma questão médica travou a sua ida para o Eintracht Frankfurt. Em vez de jogar na Bundesliga, o jogador de 22 anos teve de fazer uma pausa prolongada após uma operação. Depois disso, o avançado voltou a marcar golos e tornou-se uma estrela no futebol checo.
Nas últimas semanas, surgiram informações sobre o interesse do West Ham, clube inglês para o qual um avançado talentoso seria certamente útil na luta pela manutenção. Burnley, Brentford e Sunderland também têm o goleador debaixo de olho. No Championship, Ipswich, Leicester e Southampton desejam contar com a estrela do Plzeň, e Hull City e Derby são potenciais interessados.
Na Alemanha, segundo fontes próximas, o Estugarda mostrou interesse no avançado. A direção do Plzeň, no entanto, manteve-se em silêncio, afirmando que não tem propostas concretas em cima da mesa. Só quando surgirem ofertas que cumpram os critérios financeiros dos responsáveis do Viktoria é que o assunto será analisado.
Agora, de acordo com o insider MKT, também o Benfica entrou agora na corrida por Durosinmi. "As águias procuram um avançado acessível que se enquadre nas ideias de José Mourinho. Neste momento, a principal prioridade é Durosinmi, do Viktoria Plzeň, que tem contrato até ao final de junho de 2026", escreveu o insider.

