Solbakken chegou ao Sparta Praga em janeiro do ano passado, oriundo do Viking Stavanger, por 2,2 milhões de euros, com o objetivo de ser um grande reforço para o meio-campo. No entanto, nunca conseguiu afirmar-se como titular e geralmente era apenas a quarta opção no meio-campo, atrás de Kaan Kairinen, Qazim Laci e Lukas Sadilek.
Na primavera, disputou apenas 12 jogos no campeonato e não deixou a sua marca nas estatísticas. No outono, marcou um golo em 13 jogos e fez uma assistência para outro. Só jogou a titular no final do ano, sobretudo porque o Sparta mudou para um sistema de três médios centro.
Segundo consta, o Malmö já contactou o Sparta e gostaria de adquirir Solbakken em janeiro, para que este esteja disponível no início da competição local, disputada no sistema primavera/outono.
Simbolicamente, poderia jogar pelo Malmö no último jogo da Liga Europa, em janeiro, diante do Slavia Praga. Este último, tal como a equipa sueca, tem de vencer na semana anterior o PAOK de Salónica para se qualificar para o "play-off".
Além disso, o Sparta vai jogar um amigável contra o Malmö na sexta-feira, no estágio em Marbella.
